Histórico

 

Em uma época marcada por grandes transformações mundiais, nascia uma instituição de ensino que preza mais do que apenas educar, a formação de cidadãos. Por volta de 1970, Jarbas Massullo, um profundo conhecedor da importância da educação e de suas influências na formação do cidadão, uniu sua vocação com seu objetivo de vida.

Seus pensamentos se voltavam para um ideal de construir uma escola para crianças e, como tudo o que realizava, fez com muito carinho e esmero, de forma bem pensada e planejada.

 

O primeiro passo foi a compra do terreno, e a construção dos alicerces. O prédio ficou pronto no dia 28 de outubro de 1978, com o nome: “ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL PIMENTINHA”. No dia 29 de dezembro do mesmo ano acontecia a inauguração da escola. Logo, recebemos os primeiros alunos e funcionários.

O ambiente era lúdico, colorido alegremente, como se a escola fosse uma extensão do lar das crianças.

O trabalho pedagógico iniciava-se sob uma ótica diferenciada e inovadora para a época, preparando os alunos para a vida em sociedade, considerando a individualidade. A aprendizagem ocorria a partir das descobertas das próprias crianças, sendo o ambiente escolar um espaço de vivências, experiências e socialização de ideias.                                                   

A qualidade do trabalho desenvolvido pela escola de Educação Infantil Pimentinha ocasionou um crescimento diferenciado, rápido e exponencial, desde os primeiros tempos. Já no ano seguinte iniciaram-se as aulas recebendo os primeiros 60 alunos e em pouco tempo, no final do mesmo ano, a escola já havia duplicado o número de alunos.

Após nove anos de dedicação, vimos a importância de dar continuidade ao trabalho. Começávamos então, o projeto para na implantação do Ensino Fundamental de 1ª a 8ª séries, hoje, do 1º ao 9º Ano.

Assim, em outubro de 1988, quando nossa escola completava 10 anos e iniciamos o trabalho com o Ensino Fundamental. A aprovação ocorria no dia 15 de março de 1989, e foi publicada no Diário Oficial no dia 17 do mesmo mês. Assim surgia o LICEU SAMUEL PFROMM NETTO.

A instituição uniu-se ao Programa da Rede Pitágoras. Crescendo junto com seus alunos, a escola orgulha-se de, hoje, receber os filhos de alunos formados pela escola.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, criamos condições para o desenvolvimento das habilidades e competências individuais e sociais necessárias no mundo atual, trabalhamos pautados em um currículo amplo e diferenciado, sempre direcionado à frente de seu tempo e traçando caminhos para o hoje e o amanhã. Acreditamos na educação eficaz, transformadora do ser humano e originária de um cidadão consciente e atuante, protagonista de dias melhores em nossa sociedade.

No LSPN trabalhamos com dedicação para receber todos aqueles que desejam fazer parte dessa instituição e agradecemos a confiança de toda a comunidade escolar. O LSPN é uma escola que valoriza a boa educação dos seus alunos.  

Você é nosso convidado especial para conhecer a instituição que oferece excelência aos seus alunos, por meio do ensino de qualidade, preservando a identidade de cada um.

® 2013 Liceu Samuel Pfromm Netto - Site desenvolvido pela Audax