Ensino Fundamental II

(Anos Finais - 6º ao 9º Ano)

Nós do LSPN, valorizamos a construção do conhecimento reflexivo, crítico, ético e fundamentado no empreendimento individual e coletivo.

Desenvolvemos a formação integral de nossos alunos, trabalhando com nossos, jovens atividades de desenvolvimento integral do ser: corpo, inteligência, sensibilidade, sentido estético e responsabilidade pessoal para decidir, assumir responsabilidades e agir com autonomia e discernimento nas diferentes situações da vida. O desafio é desenvolver a autonomia para que os alunos sejam sujeitos de sua história, fazendo escolhas conscientes.

Aprender significa tomar conhecimento de algo por meio de estudo, observação e experimentação. Aprender a aprender é a habilidade de gerir conhecimento, baseado no acesso, seleção e integração das informações de maneira investigativa, crítica e construtiva. Priorizamos essa habilidade por conceber que o conhecimento não é um processo acabado, mas algo em permanente construção.

Oferecemos aos alunos do Ensino Fundamental (Anos Finais), a oportunidade de colocar seus conhecimentos em prática. Nossas atividades enfatizam a realização de habilidades, competências, tarefas, pesquisas, relatórios, experimentações e tudo o mais que for necessário para prepará-los a vencer todos os desafios da vida e do trabalho.

Desenvolvemos atividades cooperativas, objetivando trabalhar o respeito às diferenças, troca de informações, valorização da ideia do outro, cooperação, convivência. Por meio delas, o estudante transforma seus conceitos, aprende a conhecer o semelhante e a si próprio, obtendo sucesso na vida pessoal e profissional.

PROFESSORES

Nessa fase os alunos são estimulados a observação e experimentação, por isso, a sala de aula é um local dinâmico, ambiente de interação, onde há diálogo entre todos os participantes do processo, que resulta no aprendizado geral. Nesse cenário o professor surge como mediador, alguém que questiona e estimula seus alunos a alcançar os objetivos dessa etapa.

No LSPN, o trabalho pedagógico é apoiado em orientações metodológicas e os professores têm acesso a um diferenciado e amplo programa de formação continuada, que inclui desde a própria formação específica na área educacional em que atuam, seguindo posteriormente com cursos, seminários, congressos, pós-graduação, entre outros. Tudo isso alinhado ao projeto pedagógico e à crença de que uma educação de qualidade depende, em grande parte, de uma formação adequada dos professores.

PERÍODOS

Manhã | Semi-Integral | Integral.

® 2013 Liceu Samuel Pfromm Netto - Site desenvolvido pela Audax